Menu de Páginas
TwitterRssFacebook
Menu de Categorias

Postado por em nov 16, 2018 em Instrucional, Novidades | 0 comentário

Banco de Horas por Colaborador

Banco de Horas por Colaborador

O recurso de Banco de Horas no Simpax, já nasceu permitindo que múltiplos Banco de Horas (BdHs) fossem configurados. Porém os BdHs eram sempre globais, ou seja, compartilhados por todos os colaboradores. Se fossem configurados 1 ou 5 BdHs, seria possível consultar, no Relatório de Banco de Horas, qual seria o saldo de cada colaborador em cada BdH em dado momento.

Embora isto fosse um recurso poderoso para suportar organizações que utilizassem múltiplos BdHs, também era inconveniente, pois atribuía mais de um BdH a cada colaborador e também porque atribuía BdH a colaboradores que tipicamente não tinham BdHs, como professores, por exemplo, acabavam tendo um Saldo de BdH calculado indevidamente.

Para resolver esta questão de maneira definitiva, a próxima versão do Simpax vai mudar o comportamento do Banco de Horas:

O BdH passará a ser configurado para cada colaborador no Cadastro de Funcionários:

Banco de Horas Individualizado.1

Desta forma, cada colaborador terá explicitamente atribuído a si um BdH somente se for necessário e também somente o BdH que corresponde a sua realidade.

No Relatório de Banco de Horas, a consulta também ficará um pouco diferente:

Banco de Horas Individualizado.2

Desta forma, para emitir o Relatório do Banco de Horas será necessário expandir o agrupamento correspondente ao Banco de Horas desejado e em seguida escolher qual é o período que se deseja consultar.

Outro benefício desta mudança é o maior alinhamento a Reforma Trabalhista de Novembro de 2017. Como se tornou possível negociar a utilização de Banco de Horas com mais flexibilidade e de forma mais adequada a necessidade individual dos colaboradores e organizações, o Simpax fica ainda mais aderente a esta modernização das relações trabalhistas.

Os Clientes Simpax que já utilizam o Banco de Horas precisarão fazer um procedimento simples de atualização cadastral: os colaboradores que têm BdH precisarão ter o Banco de Horas explicitamente atribuído no Cadastro de Funcionários.

Deixe uma resposta