Menu de Páginas
TwitterRssFacebook
Menu de Categorias

Postado por em mar 29, 2018 em Instrucional, Novidades | 0 comentário

Qual a diferença entre os Sensores Biométricos de Impressão Digital? Por que existem 3 opções de Modelos?

Qual a diferença entre os Sensores Biométricos de Impressão Digital? Por que existem 3 opções de Modelos?

Todos os Fabricantes de REPs Homologados pelo Inmetro e MTE tipicamente usam, em seus equipamentos padrão, sensores biométricos de baixo custo dos mesmos 4 ou 5 fornecedores (SupremaNitgen etc.), que são quase equivalentes em performance e em preço (uns 20% a 30% do valor de custo do equipamento). É possível usar leitores biométricos de impressão digital mais sofisticados destes mesmos fabricantes (que leem além da camada superficial da pele ou que detectam o dedo vivo, por exemplo), mas estes leitores são mais caros, chegando a 60% ou mais do valor final de custo do Relógio de Ponto. E há os leitores ainda mais sofisticados, tipicamente usados por instituições bancárias e financeiras, por exemplo, que são maiores em tamanho e bem mais caros, chegando a 400% ou mais do valor de um REP típico de mercado. Não é impossível utilizá-los em Relógios de Ponto e Dispositivos de Controle de Acesso, porém é raro encontrar um Fabricante que tenha se dado ao trabalho (e aos custos) de homologar algum destes sensores mais precisos junto ao Inmetro e MTE. A SIMPAX tipicamente fornece REPs com 3 modelos de Sensores Biométricos de Impressão Digital:

  1. Sensor Suprema LFD “Dedo Vivo” com Led Azul: Lê além da camada superficial da pele, sendo capaz de detectar se o dedo “está vivo”, evitando fraudes com próteses (muito comum na área de saúde, por exemplo). Nosso “sonho” é que todos os clientes comprassem REPs com este sensor, por ser o que menos apresenta dificuldade de operação (reconhecimento da impressão digital previamente gravada), porém este é o mais caro.
  2. Sensor Suprema com Led Vermelho: É o sensor mais vendido, uma vez que tem um funcionamento com ótimo custo-benefício, pois tem boa performance e custo intermediários.
  3. Sensor Led Verde: É o sensor de menor precisão entre os 3, mais suscetível a Dificuldade de Leitura e Reconhecimentos Indevidos, sendo o mais barato.

BioMini.Suprema

Sensor BioMini Suprema de Mesa, disponível nas opções com Led Azul e Led Vermelho Fonte: www.suprema-id.com

Aprenda mais sobre Equipamentos Biométricos por Impressão Digital lendo estas Dicas para uso de equipamentos biométricos por reconhecimento de impressão digital.

Deixe uma resposta