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Postado por em fev 1, 2017 em Destaque, Instrucional, Novidades | 0 comentário

Suporte ao Modo Cliente para Equipamentos Henry

Suporte ao Modo Cliente para Equipamentos Henry

A Codax Sistemas traz mais uma grande novidade para mercado: o Simpax Integra passa a suportar o protocolo de comunicação com os equipamentos fabricados pela Henry no Modo Cliente!

Desde 2014 o Simpax Integra já suportava a comunicação com os equipamentos Henry no Modo Servidor. Porém, a partir de janeiro de 2017, nossos usuários, clientes, revendas e parceiros também passam a poder contar com o Modo Cliente.

Mas qual a diferença?

No Modo Servidor, o Modo de Comunicação predominantemente suportado pelos Relógios de Ponto do mercado, é o REP quem recebe a comunicação, quem “serve” o Endereço IP e a Porta TCP de comunicação. Ou seja, o usuário precisa configurar o IP e a Porta de comunicação no Sistema de Ponto para conseguir “falar” com o Relógio.

Já no Modo Cliente é o REP quem toma a iniciativa de “falar” com o Sistema de Ponto. É o Sistema de Ponto que “serve” o Endereço IP e a Porta TCP de comunicação, que devem ser configurados diretamente no Relógio.

E qual a vantagem do Modo Cliente?

O Modo Servidor tem uma grande limitação: a comunicação entre Relógio de Ponto e Sistema de Ponto somente funcionam se ambos estiverem na mesma rede. E para empresas que querem usar a moderna arquitetura de Sistemas de Ponto na Nuvem (baseado em cloud computing), que têm múltiplos Relógios, ou que estão geograficamente distribuídas em múltiplos locais, isto tende a ser um grande problema, pois o Sistema de Ponto acaba ficando descentralizado, sem a visão do todo.

Já há vários anos a Codax Sistemas havia resolvido esta limitação com a criação do Simpax Connect, único equipamento do mercado capaz de colocar qualquer Relógio de Ponto TCP/IP na Nuvem.

Entretanto, com o recém lançado suporte ao Modo Cliente pelo Simpax Integra, passa a ser possível colocar os equipamentos da Henry em comunicação com o Simpax sem necessariamente a necessidade do Simpax Connect, utilizando-se da infraestrutura de comunicação e internet do próprio cliente.

Em resumo, nossos usuários, clientes, revendas e parceiros passam a contar com uma gama de Soluções para Gestão Integrada de Ponto de Acesso ainda mais flexível e com menor Custo Total de Propriedade.

Se você usa ou pretende usar os equipamentos Henry Hexa, Prisma SF (Super Fácil), Primme SF (Super Fácil), Argos ou Compacto S, não deixe de conversar conosco sobre esta grande novidade para habilitar uma Conta de Degustação Sem Custo do Simpax.

É o Grupo Codax tornando a rotina de seus clientes ainda mais Simples! Mais Inteligente!! E Diferente de tudo mais que o resto do mercado oferece!!!

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