Menu de Páginas
TwitterRssFacebook
Menu de Categorias

Postado por em ago 27, 2015 em Instrucional, Novidades | 0 comentário

Exportação e Importação das Biometrias

Exportação e Importação das Biometrias

A dupla Simpax e REPx acaba de disponibilizar um novo recurso: Exportação e Importação das Biometrias.

Embora o Simpax já contasse com o recurso de Cadastro Centralizado de Digitais há mais de 2 anos, para utilização desta funcionalidade era condição sine qua non ter um leitor biométrico de digitais Hamster e um Persona Bio, da Codax, instalados. Agora passa a ser possível cadastrar as digitais dos colaboradores diretamente num REPx, exportá-las e depois importá-las no Simpax. Também é possível exportar as digitais já cadastradas em qualquer REPx atual, não sendo necessários recadastramento das mesmas!

No REPx, basta utilizar a nova opção em MENU > FERRAMENTAS > BIOMETRIA > GRAVAR PENDRIVE. Isto exportará as digitais e gravará, diretamente no pendrive, um arquivo com todas as biometrias existentes no equipamento, já pronto para ser importado no Simpax.

No Simpax, a importação é feita na própria tela do Cadastro de Funcionários, conforme imagens a seguir:

1) BOTÃO “Importar Biometrias” ADICIONADO NO CADASTRO DE FUNCIONÁRIOS

 
importbio1
 

2) TELA DE ESCOLHA DO ARQUIVO COM TEXTO EXPLICATIVO

importbio2

3) RESUMO DO RESULTADO DA OPERAÇÃO DE IMPORTAÇÃO

importbio3

Basta seguir estes passos para importar o arquivo gerado pelo REPx.

NOTA 1: É necessário clicar no botão “Atualizar Equipamentos” logo em seguida da importação das biometrias para “avisar” aos mesmos que existem novos dados a serem buscados do servidor. O botão será exibido apenas quando houver importação de pelo menos uma nova biometria de fato!

NOTA 2: Em alguns REPs de outros fabricante suportados pelo Simpax, já existe o recurso de importação automática das biometrias cadastradas no equipamento para o Simpax, conforme apresentado no Artigo Operação de Meios de Identificação Biométricos no Simpax.

Deixe uma resposta