Menu de Páginas
TwitterRssFacebook
Menu de Categorias

Postado por em jun 6, 2014 em Instrucional | 0 comentário

Mudanças nas Telas de Cartões de Ponto

Mudanças nas Telas de Cartões de Ponto

A CODAX disponibilizou para homologação a versão 2.2.5270.20532/2.13.5270.2369 com o principal objetivo de tornar mais prática a Gerência de Registros/Cartões de Ponto em empresas com alto volume de dados (mais de 100 funcionários). Estas melhorias foram levantadas durante visitas de acompanhamento operacional do sistema em clientes com até 22.000 funcionários, e são fundamentais para a operacionalidade diária das revisões das marcações de ponto.

Quando o volume de registros de ponto supera os 100 diários, é aconselhado tratar os cartões de um dia, logo no dia seguinte, e, por isso, o filtro original de data que mostrava do primeiro dia do mês anterior até o dia atual foi modificado para exibir, por padrão, apenas o dia de ontem (o dia atual somente pode, normalmente, ser tratado no dia seguinte/depois do expediente, pois a jornada dos funcionários ainda está em curso). Você pode mudar a seleção como antes para o período que desejar. Apenas o filtro inicial, ao entrar no sistema, foi modificado para não prejudicar as empresas com muitos funcionários.

A tela de cartão de ponto também deixou de ser agrupada por funcionário inicialmente, pois isto exigia um clique adicional para expandir o funcionário e então tratar os seus cartões individualmente. Para operação diária, onde apenas um único registro de cartão estará disponível para o funcionário, isto mais que dobrava o tempo de atuação do abonador.

A tela de cartões de ponto recebeu algumas novidades para agilizar sua operação, que são resumidas na imagem abaixo:

Novas Funcionalidades

As mudanças visíveis da esquerda para a direita e de cima para baixo  são:

  1. NOVIDADE: Possibilidade de exibir apenas cartões INVÁLIDOS na tela de cartões de ponto para atuação pontual em registros que podem bloquear o fechamento mensal.
    Filtra a tela apenas pelos cartões inválidos que podem impedir o fechamento do cartão/mês (cartões com batidas ímpares, ou devido/extra > 16h).
  2. NOVIDADE: Botão Abono+Desabono Integral no Tratamento de Cartões de Ponto
    Você pode agora com um só botão, e escolhendo a justificativa uma única vez, abonar e desabonar os cartões selecionados. Se o cartão somente tiver Devido, ele será Abonado, se somente tiver Extra, este será Desabonado, se tiver tanto Devido como Extra, o cartão será Abonado e Desabonado.
  3. NOVIDADE: Navegação inteligente rápida por data em Cartão de Ponto para otimizar o tratamento de grandes volumes de registros de ponto.
    Não é necessário mudar o filtro inicial e final na barra lateral, basta usar a Navegação Rápida Inteligente por Data. Ela mostra o período aplicado (como o padrão é o “dia de ontem”, o período será inicialmente de apenas o dia de ontem). Se você alterar o período no campo de filtragem já conhecido (parte superior da barra lateral esquerda) este campo de navegação rápida respeitará e exibirá este filtro escolhido. Ao clicar Anterior ou Seguinte (botões ao lado do período exibido) o sistema inteligentemente anda exatamente o período selecionado, se forem 3 dias, vai pular 3 dias para frente ou para trás, se forem 7 dias a mesma coisa, se for 1 dia vai para o dia seguinte ou anterior, se for 1 mês inteiro selecionado ele percebe isto e muda para o mês seguinte ou anterior também, selecionando de 1-30, 1-31, 1-28 ou 1-29 dependendo do mês destino.
  4. NOVIDADE: Destaque em avermelhado para cartões com batidas inválidas na tela de Cartões de Ponto
    Os cartões inválidos são exibidos em destaque na tela, com fundo avermelhado/salmão escuro (depende do monitor) para que o abonador possa atuar em cima dos mesmos sem ter que os ficar procurando e analisando seus dados para identificá-los.
  5. MELHORIA: Cartões de ponto não são mais agrupados por funcionário por padrão para otimizar gerenciamento de grandes volumes de ponto diariamente.
  6. MELHORIA: Filtro inicial/padrão de data mostra apenas dia anterior para otimizar gerenciamento de grandes volumes de ponto diariamente.

É muito importante notar que nenhuma das mudanças obrigará qualquer alteração na sua forma de operar o sistema. Você pode reagrupar por funcionário como antes, arrastando a coluna para a área de agrupamento, conforme indicado na tela; pode aplicar o mesmo filtro de antigamente (ou qualquer que desejo), considerando que agora pode navegar mais facilmente pelas datas adjacentes sem ter que aplicar outro filtro, nem carregar a tela, tudo com apenas 1 clique, enfim, restaurar a mesma e exata forma de operação de antes (com melhorias) sem gastar nem três cliques do mouse ao início do procedimento de análise das marcações.

Se restarem dúvidas, nossos canais de suporte, como sempre, estão disponíveis para dirimi-las.

Deixe uma resposta