Menu de Páginas
TwitterRssFacebook
Menu de Categorias

Postado por em set 6, 2013 em Instrucional | 0 comentário

As faltas não aparecem! O que aconteceu?!?!

As faltas não aparecem! O que aconteceu?!?!

Por padrão, o Simpax exibe somente os cartões de ponto dos dias-fiscais em que houve marcação de registro de ponto. Em geral, a medida que cada registro é recebido, o cartão de ponto de cada dia-fiscal é criado (se não existir) e calculado ou atualizado.

Para que os dias em que não há registros sejam criados internamente e também para que as as faltas sejam calculadas, o operador deve, pelo menos 1 vez ao longo do mês, clicar no botão “Gerar quadro de horários pendentes de [MÊS] de [ANO] para N funcionários” (destacado em vermelho na imagem). Este botão somente é exibido se houver necessidade (ou seja, se houver pendência de criação dos cartões de ponto).

Quadro de Horários

Ainda assim, de modo a diminuir a poluição visual com registros de repouso que não têm marcações (como, por exemplos, sábados e domingos para funcionários que só trabalham durante a semana), o Simpax, por padrão, não exibe estes dias. Para visualizar este cartões de ponto, basta clicar no botão “Exibe todos os dias do mês, inclusive repousos sem batidas” (destacado em azul na imagem).

Vale destacar ainda que é no momento da criação do cartão de ponto de um determinado dia-fiscal que informações oriundas da Escala (como o  Turno) e dos Calendários (como feriados, férias, licenças etc.) são associados ao mesmo. Assim, quando uma escala ou um evento de calendário são criados, editados ou apagados depois que o cartão de ponto já existe, geralmente é necessário reprocessá-los (botão “Reprocessar os cartões de ponto…“, na Barra de Ferramentas) para que sejam atualizados.

Como regra geral, as mudança de escala e eventos de calendário devem sempre ser lançadas com antecedência, antes do início de cada mês e da criação dos respectivos cartões de ponto, para o reprocessamentos nunca precise ser feito.

Deixe uma resposta